sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Aprenda a preparar o verdadeiro Smashed Burger do Kharina All Day

Hamburgueres do Mr. Hoppy (Créd. Guto Souza)
Hambúrguer servido no restaurante aberto recentemente no bairro Centro Cívico é inspirada em conceito norte-americano e requer preparo correto para não estragar a carne

Rachid Cury Neto, diretor de qualidade do Kharina, passou o ano de 2016 nos Estados Unidos, estudando conceitos para uma nova unidade do grupo – o Kharina All Day, com uma pegada diferente das quatro já em funcionamento em Curitiba. Foi lá que ele experimentou o Smashed Burger (hambúrguer amassado, em tradução livre), sensação nas terra do Tio Sam.

Rachid explica que o hambúrguer passa por um processo simples - mas ao mesmo tempo, cuidadoso-, que confere suculência e caramelização à carne. “O preparo não é difícil. Você precisa esquentar a chapa a, pelo menos 200º C e colocar a carne no formato de uma bola. Daí, basta esperar cinco segundos e amassar a carne com o molde especial ou até com uma espátula. Depois, é só virar após dois minutos e meio, aguardar pelo mesmo tempo e retirar”.

De acordo com o diretor do Kharina, um erro comum – cometido por algumas pessoas e até chefs – está em apertar o hambúrguer mais de uma vez. “Isso tira o suco e deixa a carne totalmente seca”, destaca. O chef-empresário também dá uma dica importante: “para checar se a temperatura está correta, basta usar alguns pingos de água. Se você jogar e ela evaporar imediatamente, ainda não está quente o suficiente. Por outro lado, se você jogar e os pingos começarem a ‘pular’ antes de evaporar, daí está no ponto”, conta.

Para servir, vai muito do gosto, mas para Rachid, pão e queijo não podem faltar. “No Kharina All Day, servimos com pão brioche – que é mais docinho e combina muito bem com o Smashed – e cheddar, um clássico. Mas claro, aí vai do gosto e da criatividade de quem faz em casa para usar um queijo e um pão diferentes e complementar com o que preferir. É isso que eu acho legal do hambúrguer: ele é muito democrático”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário