sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Vibrolipoaspiração: procedimento menos invasivo e com recuperação rápida



Para quem pensa em fazer lipoaspiração para retirada da gordura corporal e melhora da forma, mas tem receio da técnica e de seu pós operatório, a alternativa é a vibrolipoaspiração. Esta técnica é moderna, menos invasiva, oferecendo uma recuperação rápida ao paciente.
As cânulas da tradicional lipoaspiração são espessas e necessitam de uma penetração mais profunda e invasiva, ao contrário da vibrolipoaspiração, que tem como diferencial o uso de cânulas muito mais finas e mecanismos vibratórios.

Em ambas as técnicas, o procedimento de anestesia é o mesmo, porém, na vibrolipoaspiração, antes da aspiração do tecido gorduroso, é infiltrada uma solução a base de soro e adrenalina na região. “Essa solução promove um aumento do volume das células de gordura, facilitando sua retirada, além comprimir a circulação local, o que juntamente com a ação vasoconstritora da adrenalina, diminui o sangramento. Com um sangramento bem menor, pode-se aumentar a quantidade de gordura a ser retirada efetivamente, dentro dos limites individuais pré avaliados”, explica o diretor técnico das Clínicas Lipari, Dr. Adriano Bittencourt.

Bittencourt salienta que com o uso da técnica é possível que o paciente retorne ao trabalho (dependendo de sua atividade) em torno de 3 a 5 dias. “Com a vibrolipoaspiração há pouco sangramento, e trabalha-se com menos força, de forma mais superficial no tecido, há menos dor e menos hematomas, permitindo assim uma recuperação rápida. Além disso, uma questão muito importante é a mudança de hábitos do paciente e a interatividade multidisciplinar promovida pelas Clínicas Lipari. Na cirurgia retira-se a gordura fixada (ou seja, a gordura programada pelo corpo para não sair), mas se o paciente não se disciplinar no seu pós operatório, seguindo as orientações prescritas pela equipe composta por médico, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico, o resultado não será o mesmo”.

Ressalta ainda que já na consulta e avaliações com o paciente, sempre se deixa muito claro a importância do seu comprometimento com o resultado final, sendo pela reeducação alimentar, realização de atividades físicas, bem como a frequência nas sessões de drenagem linfática, fundamental no processo de redução de inchaço e cicatrização.
A Clínicas Lipari Curitiba fica na Rua Desembargador Motta, 1848 – Batel. Mais informações pelo telefone (41) 3323-1609.

Nenhum comentário:

Postar um comentário